Foto: https://www.linkedin.com/
ADRIANO DA SILVA RIBEIRO
( Brasil – Minas Gerais )
Reside em Belo Horizonte, MG.
Professor em Estágio Pós-Doutoral no Mestrado em Direito da Universidade FUMEC. Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino - UMSA (2019). Pós-Doutorado em Direito Constitucional pela Universidad del Museo Social Argentino - UMSA. Mestre em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade FUMEC. Editor Assistente e Responsável Técnico na Revista Meritum do PPGD/FUMEC. Bacharel em Direito da PUC Minas (2010). Licenciado em Letras e suas Literaturas PUC Minas Betim (2002).
Associado, Coordenador Adjunto, Editor Chefe dos Periódicos e Diretor de Relações Institucionais do Instituto Mineiro de Direito Processual (IMDP). Integrante do Grupo de Estudos em Direito Processual (GEPRO) - Rede Avançada de Pesquisas em Direito - FUMEC, registrado no CNPq. Integrante do Grupo de Pesquisa Diálogos constitucionais e(m) crise de efetividade: análise de institutos de Direito Público e de Direito Privado - FUMEC, registrado no CNPq. Associado do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI). Associado do Instituto Popperiano de Estudos Jurídicos (INPEJ).
Membership do CAED-Jus e Coordenador de GT Direito Público no CAED-Jus 2020 e 2021. Coordenador de GT Solução de conflitos e processo no CAED-Jus 2022. Coordenador de Simpósio Temático no CIDHCoimbra 2020 e 2021. Articulista e Parecerista de Periódicos Jurídicos Nacionais e Internacionais. Professor Orientador no Grupo Educacional IESLA/ESJUS. Professor de Teoria Geral do Estado no IEC/PUCMinas, em parceria com EJEF/TJMG (2013). Servidor Público do TJMG, desde 1995. Chefe de Gabinete do Presidente do TJMG.
Informações coletadas do Lattes em 08/09/2022
Extraído de
https://www.escavador.com/sobre/8989633/adriano-da-silva-ribeiro
CENA poética 8 , incluindo contos. Editor: Rogério Salgado. Belo horizonte, MG: RS Edições & Baroni Edições, 2022. 200 p. 14 x 21 cm
Ex. bibl. Antoni Miranda
Admirar o Sol
Só o sol, no entardecer,
regista o clima verão.
E na tarde de fevereiro,
Me viu, poetar,
Da janela da sala,
vibrar com as cores.
Só o sol colorido
Envolto às nuvens,
na tarde de fevereiro,
Viu me contentamento!
Em tempos de verão
Sol nas nuvens
Sol nas nuvens
Brincam sempre
de esconder
e aparecer
Tudo depende
Do ângulo de ver
Ver para crer
Na harmonia viver
Em respeito mútuo
Sol e nuvens
Passam entre todos
Às vezes despercebidas
Às vezes desejadas
Em tempos de verão!
*
VEJA e LEIA outros poetas de MINAS GERAIS em nosso Portal:
http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_brasis/minas_gerais/minas_gerais.html
Página publicada em outubro de 2022
|